sábado, 30 de março de 2013

ÁREA DE FIGURAS PLANAS

SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO


SUBSECRETARIA DE GESTÃO DE ENSINO
SUPERINTENDÊNCIA PEDAGÓGICA
DIRETORIA REGIONAL METROPOLITANA I








I. Plano de Aula: Data: 2013

II. Dados de Identificação:
Disciplina: MATEMÁTICA                                                Série:  9º ANO EF      


III. Currículo Mínimo:
- Resolver problemas que envolvam áreas de figuras planas.
 
Matriz de Referência:

D12 - Reconhecer a conservação ou modificação de medidas dos lados, do perímetro, da área em ampliação e/ou redução de figuras poligonais usando malhas quadriculadas.


IV. Objetivos: 

Identificar formas geométricas, utilizar escala métrica.
 V. Conteúdo:

  ÁREA DE FIGURAS PLANAS


VI. Desenvolvimento do tema

Iniciar medições utilizando escala métrica de dimensões encontradas em sala de aula. Tais como: paredes, carteiras, quadros, apagador, telefone celular, livro, pés dos alunos, janelas, etc.
Comparar medidas estabelecendo uma relação numérica entre as figuras representadas pelas dimensões encontradas.
Estabelecer relações com o cotidiano das habilidades aprendidas em sala de aula.
 


VII. Recursos didáticos:

Escala Métrica, materiais geométricos.
VIII. Avaliação:

Seminário, exercícios, trabalhos.
 
XIX. Bibliografia:

Matemática - 8ª Série (9º Ano) - Edwaldo Bianchini

X. Elaboradores do Plano:
 
Ariana F. B. Lavouras (EE HUMBERTO DE CAMPOS)
Jaqueline Reis Alves (CIEP 383 MÁXIMO GORKI)
Monica Gaspar Neves (CIEP 383 MÁXIMO GORKI)
Aluísio dos Santos Cesário (CIEP 383 MÁXIMO GORKI)
Marcelo Silva Julião (CIEP 383 MÁXIMO GORKI)
Renata Faustino da Silva (CIEP 360 PROFª IARA SIMÃO VIEIRA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário