domingo, 31 de março de 2013

CONTO

SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO 

SUBSECRETARIA DE GESTÃO DE ENSINO
SUPERINTENDÊNCIA PEDAGÓGICA
DIRETORIA REGIONAL METROPOLITANA I








I. Plano de Aula: Data: 2013

II. Dados de Identificação:
Disciplina: LÍNGUA PORTUGUESA                                                Série:  9º ANO EF      


III. Currículo Mínimo:
- Identificar os elementos do enredo: apresentação, complicação, clímax e desfecho.
 
Matriz de Referência:

D10 - Identificar o conflito gerador do enredo e os elementos que constroem a narrativa.


IV. Objetivos: 
 
Levar o aluno a identificar diferentes elementosestruturais de um conto.

 V. Conteúdo:
 
 CONTO


VI. Desenvolvimento do tema

Dividir a classe em grupos. Oferecer contos variados. Após a leitura e identificação dos elementos estruturais do conto,pedir aos alunos que reencrevam o clímax e o desfecho.
Exemplos:
http://www.recantodasletras.com.br/contos/


VII. Recursos didáticos:
 
Contos diversos
 
VIII. Avaliação:

Avaliar se houve alteração significativa de acordo com a  atividade proposta.


XIX. Bibliografia:

http://www.recantodasletras.com.br/contos/

X. Elaboradores do Plano:
 
Mirnalise Moura Amorim Santana (CE MARECHAL JUAREZ TÁVORA)
Vanicia Ferreira M. Villela (EE NILO PEÇANHA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário