domingo, 31 de março de 2013

CONTOS E LENDAS AFRICANAS

SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO 


SUBSECRETARIA DE GESTÃO DE ENSINO
SUPERINTENDÊNCIA PEDAGÓGICA
DIRETORIA REGIONAL METROPOLITANA I








I. Plano de Aula: Data: 2013

II. Dados de Identificação:
Disciplina: LÍNGUA PORTUGUESA                                                Série:  3º ANO EM      


III. Currículo Mínimo:
- Reconhecer e valorizar a pluralidade do patrimônio sociocultural pelo estudo das lendas indígenas e africanas.
 
Matriz de Referência:

D04 - Inferir sobre uma informação implícita em um texto.



IV. Objetivos: 
 
Identificar a moral implícita nos textos africanos.

 V. Conteúdo:
 
  CONTOS E LENDAS AFRICANAS


VI. Desenvolvimento do tema

Apresentar de forma geral as características da Literatura Africana;
Dividir a turma em grupos e solicitar a cada um a pesquisa de um conto ou lenda africana;
Cada grupo deverá ler o texto escolhido para o restante da turma;
A turma deverá identificar a ideia implícita nos textos apresentados.



VII. Recursos didáticos:
 
Pesquisa nas redes sociais.
 
VIII. Avaliação:

A avaliação será realizada pelos alunos com orientação do professor.

XIX. Bibliografia:
 
http://muralafrica.paginas.ufsc.br/files/2011/11/CONTOS_AFRICANOS.pdf
http://baudashistoriasepoemas.blogspot.com.br/2010/06/contos-africanos.html


X. Elaboradores do Plano:
 
Sandra Regina F. da Silva França (CE MARIA EMÍLIA AMARAL FONTOURA)
Sonia Caneli de Góes Magalhães (CIEP 196 SÃO TEODORO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário