domingo, 31 de março de 2013

NÚMEROS REAIS

SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO 
SUBSECRETARIA DE GESTÃO DE ENSINO
SUPERINTENDÊNCIA PEDAGÓGICA
DIRETORIA REGIONAL METROPOLITANA I

I. Plano de Aula: Data:06/2013

II. Dados de Identificação:
Disciplina: MATEMÁTICA                                     Série: 9º ANO EF      


III. Currículo Mínimo:

- Resolver problemas utilizando as operações fundamentais no conjunto dos números reais.
- Reconhecer e diferenciar números decimais finitos ou infinitos, periódicos e não periódicos.
- Ordenar e comparar números reais.
- Identificar a localização de números reais na reta numérica.
 
Matriz de Referência:
D42 - Identificar a localização de números racionais na reta numérica.

IV. Objetivos: 
Localizar os números racionais na reta numérica.

 V. Conteúdo:
 
  NÚMEROS RACIONAIS

VI. Desenvolvimento do tema
A aula se iniciará revendo os conjuntos já estudados (IN, Z). Após este momento será pedido que a turma construa uma reta numerada no mural da sala. Cada aluno receberá três cartões com números racionais para localizá-los na reta. E assim após a localização na reta, os alunos perceberão que cada numeral possui lugar único na reta, compreendendo assim o conjunto dos números racionais.




VII. Recursos didáticos:
Reta numerada, cartões numéricos.
VIII. Avaliação:
Participação na atividade.

XIX. Bibliografia
MANDARINO, MCF. Números e Operações. In: Brasil.

X. Elaboradores do Plano:
Danielle de Araújo Barboza Borges (CIEP 025 GETÚLIO SALES)
Camila Gonçalves Dias (CE FIGUEIRA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário